CONSULADO DA PORTELA - LEITURA NOTICIAS

Notícia


Portela comemora seus 95 anos em São Paulo

Catracalivre - Samba Em Rede - 13/04/2018

Por Redação


Como parte da comemoração pelo 95º aniversário de fundação do GRES Portela, o Consulado da Portela em São Paulo realiza no sábado, dia 28 de abril, uma roda de samba acústica a partir das 14h. O evento acontece no Cacharia do Rancho, em Santanta, e tem entrada gratuita.

Seguindo os moldes do projeto Portela de Asas Abertas, uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural da escola de samba carioca, a roda de samba foi criada para divulgar em terras paulistanas a vasta produção musical de grandes compositores da história da azul e branco.

No repertório, executado pelo Agrupamento Musical do Consulado, estão canções de grandes compositores da escola como Monarco, Casquinha, Argemiro e Candeia. A roda contará com a participação de Tuco Pellegrino, sambista que também pesquisa e canta os baluartes da Águia Altaneira e tem se apresentado ao lado de Monarco e da Velha Guarda Show da Portela.

O Agrupamento do Consulado segue os moldes das antigas rodas de terreiro, toca sem amplificação de som, como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres. É só chegar e cantar junto.

Sobre o Consulado da Portela

O Consulado da Portela em São Paulo, fundado em novembro de 2015, é uma representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela na capital paulista, cidade onde há grande contingente de torcedores e admiradores apaixonados pela escola. O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.


Créditos da Imagem: Copyright©2014 Ricardo Almeida. Todos os Direitos Reservados


Link externo da notícia

VOLTAR

Contato com o Consulado