CONSULADO DA PORTELA - LEITURA NOTICIAS

Notícia


Consulado da Portela de São Paulo e Mosteiro São Geraldo oferecerão curso gratuito de música em Paraisópolis

Composições portelenses e história da escola e do samba farão parte das aulas

Consulado - 10/05/2018

Por GT Mídias


O Consulado da Portela em São Paulo e o Mosteiro São Geraldo firmaram parceria para oferecer aulas gratuitas de música no CCT (Centro Comunitário de Trabalho) Paraisópolis. Serão beneficiados 40 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos a partir de junho deste ano.

O Consulado será responsável por toda a gestão do projeto e o Mosteiro cederá a sala de aula e os instrumentos musicais. Os alunos irão aprender música de forma geral, em três módulos: Teoria, Prática e Workshop. As composições portelenses estarão presente nos estudos, assim como um pouco da história da Portela e do samba.

O projeto idealizado pelo Consulado retoma curso de música que existia no Mosteiro até dezembro do ano passado por meio de outras parcerias e é oportunidade para crianças e jovens continuarem a aprender música, agora com novos foco e repertório.

"O Consulado, como representação cultural, tem muito orgulho de fazer esta parceria porque levar o autêntico samba de raiz para crianças e jovens é uma forma de contribuir para trazer o amplo repertório dos compositores portelenses para as novas gerações e perpetuar esta vertente relevante da música brasileira", disse o presidente do Consulado, Paulo Toledo.

As Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo, fundada na década de 60, por Monges Beneditinos Húngaros, é uma associação sem fins lucrativos e de caráter estritamente educacional, cultural e de assistência social. Seus projetos estão localizados na região do Morumbi, bairro famoso por apresentar um enorme contraste social e ímpar nas diversidades culturais e econômicas.

As aulas acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras e os alunos serão divididos em duas turmas (uma no período da manhã, das 9h às 11h, e outra à tarde, das 14h30 às 16h30). O responsável deve comparecer pessoalmente no CCT Paraisópolis (Rua Itapanhaú, 170 - Paraisópolis) no dia 24 de maio (quarta-feira), das 7h às 11h30 e das 13h às 17h, para efetuar a inscrição. As aulas terão início no dia 4 de junho. Mais informações no site www.consuladodaportelasp.com.br/geracaoportela .


VOLTAR

Contato com o Consulado