CONSULADO DA PORTELA - LEITURA NOTICIAS

Notícia


Consulado da Portela procura parceiros para viabilizar a instalação de uma sede permanente em São Paulo

Consulado está em busca de parcerias que viabilizem o sonho de ter um espaço fixo

Consulado da Portela de SP - 16/01/2018

Por GT Mídias do Consulado


Paulo Toledo lembra que o Consulado é a representação cultural oficial do GRES Portela em São Paulo e tem direito exclusivo de uso da marca Portela em São Paulo. Além disso, a página exclusiva do Consulado paulista tem cerca de 5 mil seguidores e quase 20 mil visualizações de suas publicações ao longo do ano passado.

Já desde 2016, o Consulado constituiu um Agrupamento, que ensaia regularmente e formula repertórios para as rodas de samba temáticas em torno dos compositores de raiz da escola, como Paulo da Portela, Monarco, Candeia, Casquinha, entre outros. O conjunto já se apresentou nas edições de 2016 e 2017 do Portela de Asas Abertas que reuniu a maioria dos Consulados portelenses no Brasil na quadra da Águia, no Rio de Janeiro.

Histórico – O projeto dos Consulados foi implantado pela Diretoria Cultural da Portela, com o objetivo de ampliar o alcance do nome Portela, divulgar a história, os compositores e a relevância desta escola de samba como instituição para a cultura brasileira.

O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.

Segundo Paulo Toledo, ainda não existe um modelo ideal de parceria, ressaltando que a diretoria do Consulado está aberta para discutir formas de viabilizar as atividades da representação enquanto cria mais um espaço para a enorme nação portelense em São Paulo e amantes do samba de raiz.


MAIS INFORMAÇÕES

E-mail: consulado@consuladodaportelasp.com.br

WhatsApp: Paulo Toledo - 11 99200-2895


VOLTAR

Contato com o Consulado