CONSULADO DA PORTELA - PROGRAMAÇÃO

Nossa Programação


Fev

23

Consulado da Portela de SP faz roda de samba no Centro Cultural Banco do Brasil neste sábado : Roda de Samba Acústica com o Agrupamento do Consulado

11h30CCBB - Centro Cultural Banco do BrasilMapaEvento Facebook

Como a cidade já vive o clima do carnaval, o Consulado da Portela de São Paulo realiza neste sábado, dia 23 de fevereiro, uma roda de samba acústica a partir das 11h30 na frente do prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, na rua Álvares Penteado, no Centro.

Seguindo os moldes do projeto Portela de Asas Abertas, uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural da escola de samba carioca, a roda de samba foi criada para divulgar em terras paulistanas a vasta produção musical de grandes compositores da história da azul e branco.

No repertório, executado pelo Agrupamento Musical do Consulado, estão canções de grandes compositores da escola como Monarco, Casquinha, Argemiro e Candeia e Paulo da Portela.
O Agrupamento do Consulado segue os moldes das antigas rodas de terreiro, toca sem amplificação de som, como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres. É só chegar e cantar junto para entrar de vez no clima do Reinado de Momo que se aproxima e com o que há de melhor no gênero.

Esse ano a escola de samba carioca homenageia a cantora Clara Nunes, com enredo desenvolvido por Rosa Magalhães. A Portela é a 3ª a desfilar na segunda-feira de carnaval na Marquês de Sapucaí.


  SERVIÇO

Consulado de São Paulo no CCBB
Dia 23/2 – Em São Paulo, a partir de 11h30
Centro Cultural Banco do Brasil, R. Álvares Penteado, 112, Centro - Próx a Estação São Bento do Metrô.
Entrada: gratuita

Contato com o Consulado